Rio - Fim da novela envolvendo a saída de Matheuzinho. Flamengo e Corinthians chegaram a um acordo e iniciaram a troca de documentos para a transferência do lateral-direito, que assinará contrato válido até o fim de 2027.
A diretoria rubro-negra aceitou todas as garantias financeiras apresentadas pelos paulistas, e o jovem de 23 anos será anunciado como novo lateral-direito do clube do Parque São Jorge ainda nesta semana. A expectativa, de acordo com o site "ge", é de que o anúncio oficial saia logo após o carnaval.
O acordo foi costurado para 60% dos direitos econômicos de Matheuzinho, com pagamento de 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões) dividido em três parcelas:
- 3 milhões de euros em 2024
- 500 mil euros em 2025
- 500 mil euros em 2026
No Corinthians, o jogador receberá uma valorização salarial que, ainda assim, será menor do que a proposta apresentada pelo Botafogo no início do ano. O jogador, no entanto, assumiu compromisso com a diretoria paulista e sua vontade prevaleceu.
Matheuzinho deixa o Flamengo com 153 partidas, quatro gols marcados e oito títulos no currículo: um Brasileiro, uma Libertadores, dois Cariocas, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.