O Flamengo não pretende parar no acordo histórico com a Betano. O contrato de quase R$ 270 milhões assinado com a casa de apostas acabou elevando o patamar financeiro do clube e gerando cobrança da torcida por valores ainda maiores em outros patrocínios.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, o Rubro-Negro já abriu conversas com a Adidas para rever os valores do fornecimento de material esportivo. A ideia é adequar o contrato ao atual peso da marca Flamengo no mercado, que ganhou ainda mais força com o aporte da Betano.
A parceria entre Flamengo e Adidas é antiga, e existe expectativa de que as tratativas avancem positivamente, caso a empresa alemã aceite rever o investimento. Atualmente, o valor pago pela fornecedora é de R$ 70 milhões, o segundo maior montante entre os parceiros rubro-negros.
O entendimento interno é de que todos os contratos de patrocínio precisam ser reajustados para refletir a real valorização do clube. O novo acordo da Betano inflacionou o espaço na camisa e abre espaço para cobranças mais altas a todos os patrocinadores.
Atualmente, o Flamengo soma cerca de R$ 400 milhões em patrocínios.
Confira:
Betano: R$ 268,5 milhões
Adidas: R$ 70 milhões
BRB: R$ 25 milhões
Hapvida: R$ 23,8 milhões
Shopee: R$ 12 milhões
Assist Card: R$ 10,8 milhões
ABC: R$ 5,5 milhões
Texaco: R$ 4,2 milhões
Zé Delivery: R$ 4,2 milhões