A vitória parecia consolidada para o Flamengo . Após abrir 2 a 0 contra o Goiás , no Serra Dourada, a equipe rubro-negra viu o adversário arrancar um empate improvável por 2 a 2, após ter o goleiro César expulso faltando cinco minutos para o fim.

Com o resultado, a diferença na liderança do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras caiu de dez para oito pontos.

Ficha técnica

Goiás 2 x 2 Flamengo

GOLS: Gabigol e Rodrigo Caio (Flamengo) ; Rafael Moura e Michael (Goiás)

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, F. Sanchez, Rafael Vaz e Jefferson; Yago Felipe, Leo Sena e Gilberto; Michael, L. Barcia e Rafael Moura. Técnico: Ney Franco

FLAMENGO : César, Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Piris da Motta, Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

Estatísticas

20 gols de Gabigol no Brasileirão. Igualou Adriano na campanha do título de 2009.

36 gols de Gabigol na temporada. Se igualou a Hernane "Brocador" como maior artilheiro do Flamengo em uma temporada neste século.

16 . Esse é o número de jogos que o Flamengo não sabe o que é derrota no campeonato. São 14 vitórias e dois empates.

FLAMENGO TRAVADO

Não foi o Flamengo empolgante e sufocante de outras rodadas. A equipe começou a partida com três mudanças. César no gol no lugar de Diego Alves, Rodinei no lugar de Rafinha e Piris da Motta no lugar de Gerson.

Esse último o desfalque mais sentido. A equipe não tinha a mesma dinâmica no meio-campo e pouco criava quando ia ao ataque. Terminou a primeira etapa com apenas quatro finalizações, algo incomum.

As melhores oportunidades vieram em bolas paradas. O espanhol Pablo Marí cabeceou na trave logo com quatro minutos e o Goiás respondeu com Fábio Sanches em cabeçada que raspou o poste.

CHAPELARIA DO ARÃO

Willian Arão estava abusado na primeira etapa. Apesar do jogo travado da equipe, se destacou com uma sequência de chapéus muito bonita.

HOJE TEM GOL HISTÓRICO DO GABIGOL

O jogo era complicado para o Flamengo, mas a velha máxima entoada em todos os estádios do Brasil apareceu para desafogar a equipe. Em cobrança de escanteio, Rodrigo Caio testou firme, Tadeu deu rebote e Gabigol, mesmo sem jeito e se enrolando com a bola, empurrou para a rede.

E o gol foi histórico para o atacante do Flamengo. Ele chegou a 36 nessa temporada e igualou Hernane "Brocador", até então o maior artilheiro do Flamengo em uma temporada neste século.

De quebra, ele chegou a 20 gols nesse Brasileiro e igualou o número de gols de Adriano na última campanha de título do Fla.

A BOLA PARADA RESOLVE

O gol deu tranquilidade ao Flamengo. E logo na oportunidade seguinte, a equipe ampliou, de novo na bola parada, de novo em uma jogada de escanteio. Bruno Henrique fez o desvio inicial e Rodrigo Caio apareceu em velocidade para completar e fazer o segundo.

GOIÁS NO JOGO

O Flamengo abriu a vantagem de dois gols e parecia tranquilo, mas Rafael Moura tratou de dar emoção na partida. Aos 31 minutos, ele recebeu cruzamento de Michael e só escorou para a rede.

E logo no lance seguinte quase veio o empate. Rodinei perdeu a bola, Michael avançou em velocidade e chutou com muito perigo. Rafael Vaz, de longe, também quase empatou.

NO PREJUÍZO

Faltando cinco minutos para o final do jogo, o goleiro César acabou expulso após chutar Yago Felipe no lance anterior em que o Goiás por pouco não chegou ao empate.

A partir daí foi só pressão do Goiás, e o Flamengo tentando segurar o resultado. E, com 49 minutos, Michael saiu nas costas da zaga e só tocou na saída do goleiro reserva Gabriel Batista. Empate e frustração flamenguista.

De quebra, Gabigol recebeu o cartão amarelo no final da partida e não vai enfrentar o Corinthians no final de semana.

NA TABELA

  • Flamengo - 1º colocado, com 68 pontos

  • Goiás - 10º colocado, com 39 pontos

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo no final de semana, pelo Brasileirão.

  • Domingo, 03/11, 16h, Flamengo x Corinthians, Maracanã

  • Domingo, 03/11, 19h30, Goiás x Avaí, Serra Dourada