Nesta quarta-feira (25 de setembro) o Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1 no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão, e além de ter assegurado a liderança, chegou à sua oitava vitória seguida. Após o triunfo, o técnico Jorge Jesus elogiou a postura da sua equipe contra o Colorado e também falou sobre outro assunto de suma importância no futebol: as categorias de base.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Questionado durante a coletiva de imprensa sobre o trabalho que o Rubro-Negro desempenha na sua base, o técnico português citou o nome de Reinier, já integrado ao profissional, e também do volante Vinicius Souza, que apesar de ainda não ter ganho uma oportunidade sob o seu comando, acredita ser um jogador de grande potencial.
"Nós estamos tentando o Reinier, um menino de 17 anos, o Flamengo tem jogadores na base que vão acrescentar no futuro muita coisa. Cheguei há 3 meses, tem um menino que, quando eu colocar para jogar, vai se revelar um grande jogador, que é o Vinicius (Souza), e está aprendendo. Não é fácil (colocá-lo), neste momento, com todos os jogos como quase uma final. Tenho certeza que o Flamengo tem uma base com muita qualidade. Vão sair jogadores para o futuro”, afirmou o treinador.
Vinicius Souza está com 20 anos e foi integrado ao profissional do Flamengo após a saída de Cuéllar. Apesar de já ter atuado no Campeonato Carioca, com Abel Braga, ainda não recebeu uma oportunidade com o português.
Leia também!
(Crédito da imagem: Alexandre Vidal)