Foram 38 anos de espera para voltar a comemorar um título da Copa Libertadores . Neste domingo, porém, a torcida do Flamengo lavou a alma: um dia depois da conquista com vitória com ares épicos sobre o River Plate, por 2 a 1 , um mar rubro-negro reencontrou seu time e fez festa impressionante.

O avião do Flamengo pousou no Rio de Janeiro pouco antes de 11h. Do aeroporto, um ônibus partiu rumo à Candelária, para um desfile em carro aberto pela Avenida Presidente Vargas.

Uma das primeiras imagens que chamou atenção no trio elétrico foi a do técnico Jorge Jesus, que aclamado pelos gritos de “olê, olê, olê, Mister, Mister” caiu no funk, dançando e mostrando bom humor em vídeo gravado pelo lateral Rodinei – sempre um dos mais empolgados do elenco.

Jesus curte funk e dança com Rodinei, Bruno Henrique e Gerson na festa do Flamengo

Mister e Rodinei caem no samba do Flamengo e comemoram título da Libertadores

O dono da festa, porém, era Gabigol. O atacante, autor dos dois gols da virada sobre os argentinos, foi aclamado pela torcida, sob os gritos de “fica, Gabigol” – seu empréstimo vai até o final de 2019, e a Inter de Milão já promete inflacionar o preço do jogador, segundo a “Gazzetta dello Sport”.

Com o microfone nas mãos, o artilheiro também provocou, puxando o grito “o Palmeiras não tem Mundial”, ironizando o rival que foi campeão brasileiro em 2018 e também cutucou o Flamengo. As provocações com os paulistas, aliás, começaram no Peru, em Lima.

Assista:

Veja os melhores vídeos da festa do Flamengo

Gabigol surge em janela do avião e mostra bandeira do Flamengo na festa do título da Libertadores

Beijos de Bruno Henrique e Rodinei, agradecimentos e gritos de 'Arão é seleção' da torcida: Rafinha filma a comemoração do Flamengo

Hoje tem gol do Gabigol! Herói da Libertadores embala a torcida com hit em comemoração

Solta a voz! Diego, do Flamengo, canta o hino e se empolga na comemoração do título da Libertadores

É o 'vapo' para todo lado! Everton Ribeiro se empolga no trio elétrico do Flamengo e repete comemoração de Gerson

Mar rubro-negro toma conta do Rio de Janeiro e abraça trio elétrico do Flamengo na festa da Libertadores