FlaBasquete vence o Sociedade Thalia e está na semifinal da Copa Brasil Sub-18



Nesta quinta-feira (18), os Crias da Gávea concluíram mais uma etapa da Copa Brasil Sub-18. Com o triunfo sobre o Sociedade Thalia por 75 a 49, o Mais Querido segue invicto e avança para a semifinal do torneio nacional. O pivô Ruan foi o cestinha rubro-negro com 19 pontos.


O Flamengo entrou em quadra com um forte trabalho de defesa individual. No ataque, Ruan foi dominando o garrafão e abrindo a pontuação. Ajudando nos dois lados da quadra, Assis foi também somou nos rebotes e o FlaBasquete explorou ainda mais o jogo dentro embaixo da cesta. Ao final do período, parcial de 21x12 para o Mengão.

No segundo quarto os Crias da Gávea mantiveram o ritmo. Com boas jogadas do ala Lucas Aprigio, o placar foi sendo ampliado e o Mais Querido impondo cada vez mais o seu plano de jogo. A partir dos 5 minutos, a equipe paranaense cresceu na partida e dificultou o trabalho ofensivo rubro-negro. Com chutes do perímetro, tiraram a vantagem do Flamengo e ao soar do apito para o intervalo, o placar marcava uma diferença de apenas 8 pontos.

Na volta da paralisação, o FlaBasquete readquiriu o bom rendimento do início do confronto. Em lances de Aprigio, Matheusinho e Assis, o marcador foi ampliado a favor do time da Gávea. O duelo continuou equilibrado com o passar do tempo, com troca de pontuação dos dois lados até o último segundo. Encerrados os dez minutos, 53 a 43 para os Crias Da Gávea.

O último período das quartas de final iniciou da melhor maneira para o Flamengo. Com o ataque agressivo e uma defesa mais consistente, a vitória foi sendo encaminhado com o passar do relógio. Com o ritmo acelerado de Matheusinho e a eficiência de Aprigio e Ruan, o caminho não poderia ser outro: triunfo e classificação garantida pelo placar de 75 a 49.

Os Crias da Gávea entram em quadra novamente nesta sexta-feira, às 18h, para a disputa da semifinal, contra o Minas Tênis Clube. Buscando manter a invencibilidade e chegar na grande final, o Rubro-Negro conta com a força do seu elenco para mais um passo importantíssimo na temporada.

Destaques do jogo

Ruan -  19 pontos e 11 rebotes
Lucas Aprigio -  18 pontos
Matheusinho -  17 pontos e 11 rebotes
Matheus Assis -  12 pontos e 12 rebotes

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.
Fonte: Flamengo Oficial