O Fla x Flu segue batendo recordes de audiência pela Internet. O primeiro jogo da grande decisão chegou aos 3,2 milhões de pessoas simultâneas pela FluTV e chegou ao posto de terceira maior "live" da história da YouTube.

O duelo desde domingo, porém, não conseguiu superar o da última quarta-feira. A decisão da Taça Rio chegou a um pico de 3,59 milhões de pessoas simultâneas na hora das cobranças de pênaltis que deu o título ao time tricolor.

O Fla x Flu deste domingo também é superado - por pouco - por uma live da cantora brasileira Marilia Mendonça que registrou 3,3 milhões acessos simultâneos. Mas supera outras "lives" gigantes, como as de Jorge e Mateus (3,16 milhões), Andrea Bocelli (2,8 milhões), Gusttavo Lima (2,76 milhões) e Sandy & Junior (2,54 milhões).

No dia 1º de julho, o Flamengo já havia se colocado entre as transmissões mais vistas da história . A vitória contra o Boavista teve 2,1 milhões de acessos simultâneos e se tornou a maior do esporte até então.

O duelo rubro-negro contra o Volta Redonda, no domingo passado, também chegou à marca de 2 milhões de pessoas.

Esses dois jogos ocupam agora a terceira e a quarta posições entre as maiores "lives" esportivas.

A transmissão exclusiva pela FluTV só foi possível por conta da Medida Provisória nº 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro no último mês. A MP, já em vigor, mas ainda pendente de aprovação do Congresso, concedeu ao mandante os direitos de transmissão das partidas.

A Globo, que era dona dos direitos do Fluminense, se irritou com as transmissões que o Flamengo estava fazendo e encerrou o contrato, lierando o clube tricolor para mostrar o jogo.