Fla vende três, contrata um e tem pressa para substituir Vinicius Júnior

Alexandre Loureiro/Getty Images
O jovem Vinicius Júnior deixou o Flamengo e se transferiu para o Real Madrid

O recesso no futebol do país para a disputa da Copa do Mundo teve mais perdas do que chegadas no Flamengo. Até o momento, o líder do Campeonato Brasileiro negociou três jogadores e contratou apenas um. A pressa agora está em definir o substituto de Vinicius Júnior, que se transferiu para o Real Madrid.

Além da saída de Ederson, que teve o contrato encerrado , o Flamengo vendeu ainda Felipe Vizeu, para a Udinese, e Jonas, para o Al-Ittihad, da Arabia Saudita . O Olympiacos segue de olho em Willian Arão, mas ainda não apresentou nova proposta depois que a primeira foi rejeitada pelo Flamengo .

Outra situação incômoda está relacionada ao peruano Paolo Guerrero , que joga amparado por um recurso no Tribunal Federal Suiíço, mas foi punido pela CAS (Corte Arbitral do Esporte) por doping. O contrato do jogador com o Flamengo acaba em 10 de agosto.

Apenas o centroavante colombiano Fernando Uribe foi contratado durante o recesso. Ele estava no Toluca-MEX e chega com a boa média de quase um gol a cada dois jogos na carreira. Reforço já por conta da provável ausência de Guerrero e da venda de Vizeu, o atacante é cotado para entrar na equipe titular em curto espaço de tempo.

O resto do elenco tem boa avaliação da diretoria. A substituição de Vinicius Júnior, no entanto, é um problema. No grupo, o Flamengo tem Marlos Moreno, Geuvânio e Berrío para isso . Mas se chegou ao denominador comum de que um novo nome é necessário para o setor.

A direção pretende negociar tal aquisição por até R$ 30 milhões de forma parcelada. O holandês Ryan Babel ficou pelo caminho. A bola da vez voltou a ser o brasileiro Vitinho, do CSKA. O problema, como sempre, está nos altos valores envolvidos .

O Flamengo tem pressa e sabe que poderá ser obrigado a esticar a corda. Os esforços estão voltados para a chegada de um nome que substitua Vinicius Júnior. Resta saber quanto tempo o Rubro-negro ainda precisará para isso. No papel, pelo menos, o time retorna aos compromissos oficiais enfraquecido. Colocar em risco o que foi construído não passa pela cabeça da torcida e dos dirigentes. Os próximos dias serão mais do que decisivos nesse sentido.

Fonte: Uol