Fla vence por 2 a 0 e elimina o CRB na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20

CRB x Flamengo, pela Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas) Lincoln marca de cabeça no primeiro tempo (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O Flamengo resolveu a parada logo no primeiro jogo. Estreou nesta sexta na Copa do Brasil Sub-20, contra o CRB, venceu por 2 a 0 e eliminou o adversário em Maceió. Destaque para a revelação Lincoln, que fez um gol e teve outro mal anulado no primeiro tempo. Rafael completou o placar no Estádio Rei Pelé.

+ Confira o Tempo Real da partida

O Fla faz valer o regulamento da competição nacional e, por ter vencido por dois gols de diferença, definiu a classificação na estreia. Este ano, a Copa do Brasil Sub-20 tem 32 equipes, sendo 20 da Série A e 12 da B. Nas oitavas de final, o time carioca enfrenta o vencedor do mata-mata entre Sport e Figueirense. Os catarinenses venceram o primeiro jogo por 1 a 0, no Recife, e têm boa vantagem. O CRB se concentra agora apenas no Campeonato Alagoano Sub-20.

CRB x Flamengo, pela Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas) Jogadores do Flamengo comemoram gol de Rafael (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)


Fla abre o placar no 1º tempo

Assim que a bola rolou, o Flamengo partiu pra cima e logo criou a primeira chance. No primeiro minuto, Jean Lucas cruzou da esquerda e Lucas Silva finalizou com um toquinho, tirando do goleiro. Quase entrou. O CRB, sem criatividade, apostava nos chutes de longa distância. Aos 14', Lincoln recebeu um passe de Lucas Silva e finalizou para o gol. Mal colocado, o assistente Esdras Mariano assinalou impedimento do atacante rubro-negro. Detalhe: o jogador estava na mesma linha do marcador. Errou o bandeira. Aos 21', Vinicius Júnior pegou de primeira, e o goleiro do Galo fez uma bela defesa.  Teve mais. Aos 44', o CRB chegou. Bel aproveitou o rebote do goleiro Yago e bateu por cobertura: a bola passou muito perto. O Flamengo respondeu nos acréscimos e, aos 47' minutos, Lincoln aproveitou cruzamento da direita, de Michael, e marcou de cabeça.

CRB x Flamengo, pela Copa do Brasil Sub-20 - Vinícius Júnior (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas) Vinícius Júnior é o jogador mais badalado da base rubro-negra (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Time carioca define a classificação

O CRB avançou as peças no segundo tempo e pagou o preço. Melhor em campo, o Fla fez uma blitz, colocou o goleiro Lucas para trabalhar e marcou o segundo aos 13 minutos. Kleber bateu escanteio, a defesa do Galo cortou mal e, no chão, Rafael balançou a rede.

O Flamengo criou outras chances e tirou um pouco o pé do acelerador depois dos 30 minutos. O CRB assustou, com Rafael, e Vinícius Júnior quase marcou de cobertura, aos 41. A bola passou muito perto do gol do CRB. Nos acréscimos, Kleber chutou de longe e por pouco não marcou o terceiro do Fla. Nem precisava, a classificação estava garantida.

Fonte: Globo Esporte