Fla vence Bangu, classifica e já garante vantagem para semifinais no Carioca

Com desfalques de Diego, na Seleção, Guerrero e Trauco, que defendem o Peru, o Flamengo venceu o Bangu pela terceira rodada da Taça Rio por 3 a 0. Os gols foram marcados por Renê, Leandro Damião e Matheus Sávio no segundo tempo. O resultado classifica antecipadamente o Flamengo para as semifinais do Carioca, garante a vantagem do empate na fase decisiva - antes das finais - le mantém o Fla líder do Grupo B, com nove pontos e 100% de aproveitamento. No domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, em Brasília, às 18h30.

Gol de Leandro Damião contra o Bangu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) Gol de Leandro Damião contra o Bangu: atacante fez o segundo do Flamengo na partida (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O Bangu enfrenta o Botafogo no domingo, às 16h, em Moça Bonita - no reencontro de Loco Abreu com o Alvinegro. O time banguense tem dois pontos e é o penúltimo lugar no grupo C.

O estádio da Cidadania em Volta Redonda recebeu 1.830 presentes, com 1.237 pagantes. A renda foi de R$ 27.440,00.

Fla finaliza 15 vezes no primeiro tempo

Com Renê na lateral, Paquetá no meio e Felipe Vizeu no ataque, o time de Zé Ricardo foi para dentro do Bangu. O Alvirrubro da zona oeste se defendia e pouco saía para o ataque. Loco Abreu só foi ameaçar no início do segundo tempo - ao colocar Bruno Luiz na cara do gol, mas o atacante perdeu a melhor chance da partida.  Mancuello e Arão foram os que mais ameaçaram pelo Flamengo, que finalizou 15 vezes. O goleiro Márcio fez boa defesa em chute do volante.

Logo no início do segundo tempo, depois do susto de Bruno Luiz, o Flamengo perdeu duas chances. Márcio defendeu chute de Everton e Damião quase marcou no rebote. Depois foi Berrío - que entrou ao lado de Damião - que errou a finalização dentro da área. Até Rafael Vaz, em jogada individual, arriscou de esquerda. A bola passou perto do ângulo.

Tímido até então na presença ofensiva pelo Flamengo, Renê fez boa partida. Já tinha feito cruzamento perfeito para Felipe Vizeu e, aos 27 minutos da etapa final, abriu o placar ao soltar a bomba de 96 km/h. No fim, Damião acertou bonita cabeçada, após cruzamento perfeito de Pará, e o garoto Matheus Sávio finalizou com toque bonito, depois de jogada de Everton: 3 a 0. Após primeiro tempo com muitas chances perdidas, a pontaria tardia do Flamengo decidiu a partida em Volta Redonda.

Fonte: Globo Esporte