Fla retoma conversas e encaminha acerto com B. Henrique por R$ 23 mi

Ivan Storti/Santos FC

O Flamengo está perto de contratar Bruno Henrique. Depois de anunciar que havia desistido da contratação do atacante, o clube rubro-negro retomou conversas com o Santos e encaminhou o acerto por R$ 23 milhões (já livres de impostos), além do empréstimo do volante Ronaldo até o final de 2019.

Pessoas dos dois clubes já dão a negociação como fechada. Alguns mais cautelosos, no entanto, ainda evitam celebrar o acordo, uma vez que as conversas iniciais foram delicadas e inúmeros termos foram modificados. A postura considerada intempestiva do presidente santista, José Carlos Peres, também é citada pelos mais comedidos.

No dia em que o Flamengo apresentou o reforço mais caro de sua história, o meia De Arrascaeta, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, anunciou que havia desistido oficialmente de Bruno Henrique, mas voltou a negociar com o Santos.

Antes, o clube rubro-negro se incomodou com a demora na resposta da proposta que foi feita e também esperava que o jogador tivesse uma postura parecida com a de Arrascaeta, que deixou claro, a todo o momento, que gostaria de se transferir para o Flamengo.

O Santos também gostaria de receber pelo menos um jogador da posição na transferência de Bruno Henrique. Antes, o técnico Jorge Sampaoli chegou a enviar uma lista ao Flamengo com nomes de atletas que o clube carioca não aceitou liberar. O UOL Esporte apurou que a própria diretoria tratou a lista como surreal e, por isso, não via chances alguma de o negócio ser concretizado.

Bruno Henrique estava insatisfeito dentro do Santos, principalmente, com o presidente Peres. O atacante confessou a pessoas próximas que o dirigente foi infeliz em muitas declarações ao seu respeito. Entre elas, o mandatário citou que o jogador pretendia deixar o clube e que faria "leilão" pelo camisa 11 no mercado.

Fonte: Uol

Comentários

Jogos

Próximo jogo 21 horas a partir de agora
Campeonato Carioca
FlamengoFlamengo
X
Americano RJAmericano RJ
Dom 24/02 / Maracanã / 17h00
Campeonato Carioca
FlamengoFlamengo
0 x 1
FluminenseFluminense
Últimas
+ Lidas da semana