Fla quer fazer 5 jogos do Brasileiro no Mané Garrincha e cuidaria até de criticado gramado

O Flamengo vai tentar fazer cinco jogos do próximo Campeonato Brasileiro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Para isso, o clube rubro-negro pretende assumir a manutenção do gramado, alvo de diversas críticas antes, durante e depois do clássico com o Vasco pelo Carioca, na última quarta-feira - empate por 1 a 1.

A possibilidade de o Fla atuar na capital federal ainda depende da aprovação da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), mas a diretoria se acertou com o secretário de Turismo do Distrito Federal, Jaime Recena.

Saiba Mais

Três dos cinco duelos que o time de Muricy Ramalho quer fazer em Brasília são contra São Paulo (18 ou 19 de junho), Grêmio (20 ou 21 de agosto) e Cruzeiro (24 ou 25 de setembro).

O governo do Distrito Federal (GDF) encerrou contrato com a empresa Greenleaf, que fazia a manutenção do gramado do Mané Garrincha, em fevereiro passado.

Como não abriu uma nova licitação para contratar uma nova responsável, o governo acabou assumindo tal função, mas a Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil) não tem conseguido manter o campo em boas condições.

A Greenleaf pagava cerca de R$ 94 mil por mês pela manutenção do gramado, a segunda mais cara dos 12 estádios que receberam a Copa do Mundo.

622 46de2f83 4889 32b6 a0ed 9ab5c14aeb83
Mão-boba, empurrões e beliscão: Confusão entre Rodrigo e Guerrero termina em cotovelada
Fonte: Espn
publicidade
publicidade