Fla perto de sequência de títulos maior que a de 1981

Prestes a encerrar a sina do 'cheirinho', o Flamengo quer dar início à fase papa-títulos. Faminto por taças e colecionando recordes sob o comando de Jorge Jesus, a equipe pode repetir mais uma façanha do histórico time de 1981: conquistar três títulos em menos de um mês. Mas, em vez de Carioca, Libertadores e Mundial de Clubes, o Rubro-Negro adicionaria a taça do Campeonato Brasileiro à sua estante, já que conquistou o Estadual em abril.

Mais do que igualar a sequência, o Mister ainda pode ter a oportunidade de faturar a Supercopa do Brasil — disputada entre os dois campeões nacionais de 2019 —, dia 22 de janeiro, diante do Athletico-PR, e chegar ao quarto título em dois meses. Para isso, basta confirmar o hepta do brasileiro, que está pra lá de bem encaminhado.

Diante da possibilidade de viverem um período mágico, talvez o maior da história do clube, os rubro-negros estão ansiosos para o fim de semana, que promete ser inesquecível. A decisão da Libertadores será no sábado, às 17h, em Lima, contra o River Plate. No domingo, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, às 18h, no Allianz Parque, e um empate ou derrota do Verdão garante o hepta do Fla. Ou seja, as chances de conquistar dois títulos em 25 horas são muito grandes.

Além de levantar troféus, o Flamengo caminha para bater outras marcas históricas. Nos pontos corridos, essa já é a melhor campanha do clube. A sequência de 21 jogos invicto também é a maior da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro. Para igualar o recorde total, porém, ainda falta muito. Entre 1978 e 1979, Zico & companhia ficaram 52 partidas sem perder.

O que precisa acontecer?

O Brasileiro é só questão de tempo para parar na Gávea, mas os outros títulos ainda são incertos. Primeiro, o Flamengo tem que bater o River Plate — atual campeão — na final da Libertadores, para garantir uma vaga no Mundial de Clubes, no qual ainda jogaria a semifinal antes de, provavelmente, reeditar a decisão de 1981 com o Liverpool, dia 21 de dezembro, em Doha, no Catar.

Caso o Palmeiras vença o Grêmio no domingo, a festa do título seria adiada para quarta-feira: viria com uma vitória sobre o Ceará, no Maracanã. A venda de ingressos começou ontem, pela Internet, apenas para sócios-torcedores. Preços a partir de R$ 65 (setor Norte).

Fonte: O Dia