Logo Netfla

Fla ocupa a mesma posição do Palmeiras, campeão em 2018

Numa quarta-feira de junho, o Flamengo de Lucas Paquetá e Vinicius Junior dormia em berço esplêndido após vencer o Fluminense por 2 a 0, em Brasília. A vitória, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, dava ao Rubro-Negro a liderança isolada da competição. Naquela mesma noite, o Palmeiras colocava a cabeça no travesseiro satisfeito com a terceira colocação. Ao fim do campeonato, foi o Verdão quem levantou a taça. Será que os papéis se inverterão um ano depois?

Passada a 10ª rodada do Brasileirão deste ano, agora é o Palmeiras quem está na liderança, com 26 pontos, e o Flamengo é justamente o terceiro, com 20. Em 2018, a diferença entre primeiro e terceiro colocados era de cinco pontos. O Rubro-Negro ainda venceria o Paraná e empataria com o Palmeiras antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia. O intervalo, aliás, foi fundamental para a derrocada do time carioca.

No primeiro jogo depois da Copa de 2018, o Flamengo perdeu para o São Paulo em pleno Maracanã (1 a 0). Coincidentemente, o Palmeiras também tropeçou diante do Tricolor Paulista na primeira rodada após a Copa América. O resultado, no entanto, foi diferente: 1 a 1, no Morumbi.

Uma mudança de treinador chacoalhou o ambiente do Palmeiras e foi fundamental para que o time paulista levantasse o título do Brasileirão. No fim de julho, o Verdão acertou com Felipão, que terminou o campeonato sem nenhuma derrota. Um ano depois, é a torcida do Flamengo quem espera que a troca de treinador — Abel Braga por Jorge Jesus — faça efeito positivo no clube.

Duas equipes de maior investimento do país, Flamengo e Palmeiras também estão vivos na Copa do Brasil e na Libertadores. Pelo torneio continental, os times podem se enfrentar na semifinal. Já pelo nacional, eles só se encontrarão caso cheguem até a final. Amanhã, o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, às 21h30, pelas quartas, no Maracanã. Simultaneamente, o Palmeiras enfrenta o Internacional, no Beira-Rio.

Fonte: O Dia

Comentários

Jogos

Próximo jogo 3 dias, 18 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
InternacionalInternacional
Qua 21/08 / Maracanã / 21h30
Brasileirão - Série A
VascoVasco
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana