Logo Netfla

Fla na Fox tem maior audiência do ano entre times brasileiros na TV fechada

O Flamengo tomou do São Paulo o recorde de clubes brasileiros na TV por assinatura em 2020, graças à exibição exclusiva do Fox Sports da vitória rubro-negra sobre o Barcelona (EQU), por 2 a 1, na noite da última terça-feira (22). O resultado já era esperado pela emissora esportiva da Disney, não só por se tratar do clube mais popular do Brasil, mas também por tudo que cercou os bastidores da partida, que quase não foi disputada por um surto de Covid-19 em jogadores do time carioca.

Segundo dados prévios do PNT (Painel Nacional de Televisão), que compreende a média de audiência das 15 principais metrópoles do Brasil, e que foram obtidos pelo UOL Esporte , a partida narrada por João Guilherme, com comentários de Mauro Cezar Pereira e Zinho, marcou 9 pontos de audiência das 19h15 às 21h08, faixa em que foi exibida pelo Fox Sports. O pico foi de 11 pontos, um dos maiores do ano na TV por assinatura - e o maior do Fox Sports em 2020.

Em todo o horário, o Fox Sports ficou em primeiro lugar geral entre os canais de TV por assinatura. Contanto os canais abertos neste universo, perdeu apenas para Globo, Record e SBT. Entre times brasileiros, o jogo teve a maior audiência de 2020 na TV por assinatura.

Por sua vez, considerando todas as partidas já exibidas na TV paga no ano, Barcelona x Flamengo só perde para a semifinal e a final da Champions League que envolveu o PSG em agosto, em confrontos contra RB Leipzig (11 pontos) e na decisão contra o Bayern - que atingiu o maior número da história da TV paga em 30 anos, com 20 pontos de Ibope.

Só para efeito de comparação, na semana passada, São Paulo x River Plate, jogo exclusivo do Fox Sports na Libertadores , marcou pouco mais de 3 pontos de média. Já Internacional x América de Cali, outra partida exclusiva do canal esportivo da Disney, fechou com 2,1 pontos. Por fim, Bolivar x Palmeiras , que foi mostrada pelo Fox Sports e teve exibição no SBT também, fechou com apenas 1 ponto.

Vale lembrar que a maior audiência da história da Libertadores na TV por assinatura aconteceu nas quartas de final do ano passado, entre Palmeiras e Grêmio , também em partida exibida com exclusividade pelo Fox Sports. Na ocasião, a vitória gremista contra o adversário paulista marcou 16 pontos de Ibope no PNT - e era, até a final da Champions League, o maior número da história da TV por assinatura brasileira.

Entre os jogos que estão previstos com exclusividade pelo Fox Sports no decorrer da Libertadores, estão partidas envolvendo o Palmeiras e o São Paulo. São esses clubes que terão a missão de quebrar a marca estabelecida pelo Flamengo.

Imagem: Dolores Ochoa / POOL / AFP

Fonte: Uol

Comentários

Jogos

Próximo jogo 2dias, 9horas a partir de agora
Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
Junior de BarranquillaJunior de Barranquilla
Qua 21/10 / Maracanã / 21h30
Campeonato Brasileiro
CorinthiansCorinthians
1 x 5
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana