O clima ainda é de ressaca. Três dias após o vice-campeonato da Libertadores e com o técnico Renato Gaúcho demitido , o Flamengo "junta os cacos" para enfrentar o Ceará hoje (30), às 20h, no Maracanã (RJ), em jogo que pode decidir o Campeonato Brasileiro de vez.
Na segunda colocação, o Rubro-Negro está a 11 pontos do líder Atlético-MG faltando apenas 12 em disputa. Ou seja, caso não vença os cearenses, o título será do Galo antecipadamente. Para ser campeão, além de ter de superar o Vozão, o Fla precisará triunfar nas outras três partidas e os mineiros não poderão mais somar pontos.
A equipe da Gávea terá o comando do auxiliar Maurício Souza após a diretoria decidir ontem pela ruptura do trabalho de Renato Gaúcho, que já estava muito pressionado antes mesmo da decisão da Libertadores. O interino, aliás, treinará o time até o fim do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o clima de grande desânimo, o jogo de hoje deverá receber um bom público no Maracanã. Isso porque muitos torcedores já haviam comprado ingressos antecipadamente. São esperados cerca de 40 mil presentes no estádio.
A escalação rubro-negra ainda é uma incógnita por todo o contexto envolvido, mas alguns titulares que ainda não estão em plena forma física e foram para o "sacrifício" no Uruguai serão poupados, casos de David Luiz, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Isla e Willian Arão.
Nesta temporada, o Rubro-Negro conquistou duas competições até o momento: Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil. Na Libertadores foi vice e na Copa do Brasil acabou sendo eliminado nas semifinais para o Athletico-PR.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CEARÁ
Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora:
20h (horário de Brasília)
Árbitro:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares:
Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido Flores (RN)
VAR:
Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Flamengo : Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Leo Pereira e Ramon; Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol . Técnico: Maurício Souza (interino)
Ceará: João Ricardo, Igor, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Jorginho; Mendoza, Lima e Jael. Técnico: Tiago Nunes.
Imagem: KELY PEREIRA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO