Fla-Flu no Brasileiro: clubes trabalham com presença das duas torcidas no clássico

O clássico entre Fluminense e Flamengo , marcado para o próximo dia 23, contará as com as duas torcidas no Maracanã. Inicialmente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia liberado ingressos apenas para os clubes mandantes, mas já havia um entendimento por parte da entidade em rever a regra – uma vez que o panorama da pandemia no país vem apresentando melhoras.

O anúncio da CBF é esperado para os próximos dias, e os clubes já trabalham com a divisão de público no dia 23. A informação foi dada inicialmente pelo "O Dia" e confirmada pelo ge . O acordo entre as diretorias tricolor e rubro-negra em dividir a carga de ingressos em Fla-Flus foi firmado antes da pandemia e apenas será mantido.

Mosaicos de Flamengo e Fluminense para a final deste domingo — Foto: Tébaro Schmidt
1 de 2 Mosaicos de Flamengo e Fluminense para a final deste domingo — Foto: Tébaro Schmidt

Mosaicos de Flamengo e Fluminense para a final deste domingo — Foto: Tébaro Schmidt

Confira a nota oficial do Fluminense sobre o tema:

"O Fluminense esclarece que tem um acordo com o Flamengo desde o início da parceria no Maracanã. Por ele, os dois clubes dividem igualmente o número de ingressos colocados à venda no seu clássico.

Esta semana, em razão das mudanças que vêm ocorrendo nas operações de estádio desde o retorno do público, os clubes acordaram em consultar a CBF sobre a regra para visitantes. Uma medida de antecipação visando à melhor organização, pois havia a informação extra oficial de que tal medida de permissão de visitantes estava sendo cogitada. Tanto assim que, uma vez consultada, a CBF informou que a volta dos visitantes será permitida já na próxima rodada. Portanto, absolutamente de acordo com a boa relação institucional dos clubes que dividem a gestão do Maracanã, há dois anos, com muito sucesso".

Filipe Luís tenta passar por Fred no Fla-Flu em São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
2 de 2 Filipe Luís tenta passar por Fred no Fla-Flu em São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Filipe Luís tenta passar por Fred no Fla-Flu em São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O último Fla-Flu que contou com a presença da torcida foi em 12 de fevereiro de 2020, em jogo válido pela semifinal da Taça Guanabara. Na ocasião, o Flamengo venceu por 3 a 2. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, Gabigol e Filipe Luís, pelo lado rubro-negro, e Luccas Claro e Evanilson, pelo lado tricolor.

Fonte: Globo Esporte