Fla espera aval da Ferj para confirmar clássico com o Fluminense em Natal

Flamengo x Avaí - Alan Patrick (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com) A última vez do Flamengo na Arena das Dunas foi no ano passado, contra o Avaí (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)

O Flamengo aguarda aval da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para transferir o clássico com o Fluminense, do primeiro turno, para a Arena das Dunas, em Natal (RN). A partida, anteriormente marcada para Brasília, é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada dia 26 de junho.

A mudança do Rubro-Negro tem como objetivo minimizar o deslocamento de viagem. Quatro dias antes do Fla-Flu, o time de Zé Ricardo enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, na capital pernambucana. A distância entre as capitais do Pernambuco e do Rio Grande do Norte é de apenas 286,3 km, em trajeto bem rápido de avião.

Em 4 de maio, via site oficial, o Flamengo divulgou nota definindo Volta Redonda como sua casa para a disputa do Brasileiro e apontando Brasília como a sede para jogos de maior apelo. No entanto, no mesmo comunicado, explicou que outras praças não estavam descartadas no caso de priorizar logística ou ações de marketing.

No returno, o Fla-Flu, com mando Tricolor, será disputado em Manaus, na Arena da Amazônia. A partida está marcada para 12 de outubro - no Dia das Crianças.

O último jogo do Flamengo em Natal foi realizado no dia 2 de setembro do ano passado, quando, também saindo de Recife, onde havia vencido por 1 a 0 o Sport, partiu para a capital potiguar. Lá, venceu por 3 a 0 o Avaí.

Fonte: Globo Esporte