Logo Netfla

Fla e Vasco vão receber R$ 800 mil

Mané Garrincha - Flamengo - Figueirense (Foto: Fred Gomes)Mané Garrincha será palco de mais um clássico, agora entre Flamengo e Vasco (Foto: Fred Gomes)

As diretorias de Flamengo e Vasco fizeram um acordo, e o clássico entre as duas equipes - com mando do Rubro-Negro -, dia 30 deste mês, pela quarta rodada da Taça Guanabara, será realizado no Mané Garrincha, em Brasília. Agora a cota fixa que cada clube receberá também está definida: R$ 800 mil. O valor independe da renda que será obtida no jogo, e o tratado respeita a divisão igualitária prevista para clássicos no regulamento da Ferj.

Flamengo e Vasco não terão custos com as despesas da viagem para Brasília. No sábado, o Cruz-Maltino jogará pela primeira vez fora do estado do Rio de Janeiro no Campeonato Carioca: contra o Boavista, em Cariacica, no Espírito Santo. O Rubro-Negro já disputou um clássico no Mané Garrincha este ano, contra o Fluminense, durante a primeira fase da competição. Domingo, o Fla-Flu será no Pacaembu, em São Paulo.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, no início do Carioca, mantinha a posição de que não jogaria fora do Rio de Janeiro durante o Estadual. Mas o próprio, em entrevista coletiva no início de março, disse que o clássico contra o Flamengo seria em Brasília, informação confirmada pela Ferj alguns dias depois.

Na primeira fase, o Vasco derrotou o Flamengo em São Januário, por 1 a 0, com gol de Rafael Vaz. O clássico foi realizado no Estádio Vasco da Gama 11 anos depois: a última vez havia sido em 2005. O jogo do dia 30 deste mês tem horário marcado para 21h45 (de Brasília).

Andrezinho e Wallace - Vasco x Flamengo (Foto: Paulo Fernandes / vasco.com.br)Wallace e Andrezinho no clássico realizado em São Januário, pela primeira fase (Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br)


Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia, 20 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
Emelec (EQU)Emelec (EQU)
X
FlamengoFlamengo
Qua 24/07 / George Capwell / 21h30
Brasileirão - Série A
CorinthiansCorinthians
1 x 1
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana