O Flamengo abriu conversas para estender o vínculo de Filipe Luís. A primeira reunião aconteceu em Lisboa, durante a última Data Fifa, reunindo o diretor de futebol José Boto e Jorge Mendes, empresário do treinador. Uma nova rodada de negociações deve ocorrer após o duelo contra o Corinthians, no dia 28 de setembro, em São Paulo.
No encontro em Portugal, a diretoria tomou conhecimento das exigências apresentadas por Filipe Luís, como valores e tempo de contrato. Segundo a "ESPN", há alinhamento para que a renovação seja confirmada por uma ou duas temporadas, sem pressa para o acerto.
Esse período coincide com jogos decisivos da Libertadores, diante do Estudiantes. O Rubro-Negro recebe os argentinos nesta quinta-feira (18), no Maracanã, e define a vaga na volta, na semana seguinte, em La Plata.
Vale lembrar que o treinador foi recentemente procurado pelo Fenerbahçe, da Turquia, mas a negociação não avançou. Agora, o entendimento é de que o desfecho tende a ser positivo, já que o contrato atual termina em dezembro.
Desde que assumiu em setembro de 2024, após a saída de Tite, Filipe conquistou três títulos: Carioca, Copa do Brasil e Supercopa. Hoje, além de estar vivo na Libertadores, o Flamengo lidera o Brasileirão.
Para o diretor José Boto, a continuidade de Filipe Luís é prioridade absoluta.