Fla busca vencer América para seguir vivo e completar "triângulo mineiro"

guerrero, flamengo america-mg (Foto: Gilvan de Souza) Guerrero celebra gol sobre o América no Brasileiro: carrasco dos mineiros será desfalque nesta quarta (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Há quatro rodadas sem vencer, o Flamengo precisa mais do que nunca dos três pontos contra o América-MG. A equipe do técnico Zé Ricardo quer se manter no G-3 e, quem sabe, continuar sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. E se depender do histórico recente, o resultado desta quarta-feira será positivo. Afinal, o Rubro-Negro tem 90% de aproveitamento contra os times mineiros em 2016: seis vitórias e um empate em sete partidas contra América, Atlético e Cruzeiro.

Além disso, o confronto será disputado no Mineirão e não no Independência, casa do América. A alteração de palco também traz boas expectativas para o torcedor rubro-negro mais supersticioso. O Flamengo não triunfa no Independência desde 1961, quando venceu por 3 a 2 a equipe do Renascença. Desde então foram quatro empates e cinco derrotas. A última foi por 4 a 0, diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

O artilheiro do Flamengo nos sete jogos disputados contra equipes mineiras é Guerrero, com cinco gols. No entanto, o atacante não estará em campo nesta quarta-feira por conta do jogo entre Peru e Brasil, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Confira todos os gols do Flamengo sobre os mineiros em 2016

AMÉRICA-MG
17/02 - Flamengo 1 x 0 América-MG (Primeira Liga)
25/07 - Flamengo 2 x 1 América-MG (Brasileiro)


ATLÉTICO-MG
27/01 - Atlético-MG 0 x 2 Flamengo (Primeira Liga)
10/07 - Flamengo 2 x 0 Atlético-MG (Brasileiro)
29/10 - Atlético-MG 2 x 2 Flamengo (Brasileiro)


CRUZEIRO
15/06 - Cruzeiro 0 x 1 Flamengo (Brasileiro)
25/09 - Flamengo 2 x 1 Cruzeiro (Brasileiro)









Fonte: Globo Esporte