Fla ainda espera liberação de Oscar e quer evitar que vire o novo 'Ronaldo'

O Flamengo ainda espera que o Shangai Port libere Oscar para jogar no futebol brasileiro. Novidades poderão até essa sexta-feira. No começo da semana, em contato com o blog, o empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, disse que estava muito difícil.

Contudo, nos últimos dias os dirigentes do clube chinês pareceram mais receptíveis à ideia de liberar o meia por empréstimo. O receio maior é de uma lesão durante o período. Oscar já está abrindo mão de muito dinheiro para se afastar da China por algum tempo.

Do lado rubro-negro, a ideia é ter o jogador treinando no Ninho do Urubu apenas quando estiver certo seu empréstimo. Motivo: o Flamengo não quer ver se repetir a situação de Ronaldo Fenômeno, que antes de acertar para o Corinthians treinava na Gávea.

Na época o centroavante ainda pensava se iria seguir a carreira ou não, após uma série de graves lesões. Como o clube carioca não se habilitou, deixando o atacante à vontade para decidir seu futuro, os corintianos se apresentaram e ele rumou para São Paulo.

O empréstimo de Oscar ao Flamengo, caso se concretize, será apenas até o fim de atual temporada Mas caso consiga contar com ele, o Flamengo tentará ampliar a permanência do meia por mais tempo, pelo menos até meados de 2023.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Imagem: Pedro Kirilos/AGIF/Folha Imagem

Fonte: Uol