Fla ainda aguarda aval médico para retorno de Ederson aos treinamentos

Ederson ainda terá que esperar um pouco mais para seu retorno aos treinamentos com os companheiros do Flamengo. No início da semana, o chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, explicou que a volta gradual dependia de uma liberação do médico particular do atleta.

Após a consulta prevista, o Flamengo foi informado que Ederson ainda não foi liberado por seu médico particular. O camisa 10 iniciou, nos últimos dias, trabalhos de fisioterapia respiratória para amenizar os efeitos das sessões de quimioterapia no ano passado. O clube aguarda o fim deste processo para a liberação do jogador.

Após se recuperar de uma lesão delicada no joelho que o afastou de campo por 10 meses, o meia foi diagnosticado com câncer no testículo em julho do ano passado, quando já tinha voltado aos gramados.

Ele precisou passar por procedimentos cirúrgicos e realizar 21 sessões de quimioterapia. O jogador teve alta em dezembro de 2017, após a operação para a retirada de massa residual.

Aos 32 anos, o meia teve contrato renovado até julho e se reapresentou ao clube junto com o grupo principal do elenco, no último fim de semana. Ederson está no Flamengo desde 2015.

Fonte: Globo Esporte