Fla abre mão do Maracanã no curto prazo para ganhar à frente, diz Barreto



A empresa francesa Lagardère vai assinar um pré-contrato com o atual consórcio Maracanã , para assumir a concessão do estádio até 2048. O Flamengo, porém, diz que não aceita negociar com a nova controladora e que não vai jogará mais no principal palco da cidade. Para o apresentador do "Seleção SporTV", Marcelo Barreto , a decisão pode não ser definitiva. Na opinião do jornalista, o Rubro-Negro está mostrando para a nova administradora do Maracanã que não aceitará qualquer condição.

- O Maracanã era um estádio do Governo do Estado do Rio, era barato utilizar. O clube queria usar o Maracanã, era toda hora. Agora, o Maracanã é um estádio reformado "138 vezes", que está na mão de um consórcio que não quer mais. É uma fortuna usar o Maracanã, só para abrir o estádio são R$ 700 mil. O Flamengo hoje está fazendo um ato político. O Flamengo está abrindo mão do Maracanã no curto prazo, visando a ter o Maracanã no médio prazo. Está querendo vencer uma queda de braço. Já está deixando claro para a administradora que ganhou o consórcio que ela não vai poder impor qualquer condição, que o Flamengo não vai ter que aceitar por causa da identificação com o Maracanã. É o contrário, o Maracanã também tem que se sentir identificado com o Flamengo - disse Marcelo Barreto.

Na opinião do apresentador, a Lagardère precisará se aproximar de Flamengo e Fluminense para manter o Maracanã lucrativo e com uma agenda cheia. Barreto lembrou que o Vasco, com São Januário, e o Botafogo, com o Nilton Santos, não jogarão no estádio frequentemente.

- Quem administra o Maracanã tem que olhar o seguinte: o Maracanã fica no Rio de Janeiro. São quatro clubes no Rio de Janeiro. O Vasco já tem estádio. Vai fazer muitos jogos em casa e eventulamente pode jogar no Maracanã. O Botafogo tem um estádio ainda maior que o do Vasco, com mais capacidade. Talvez queira fazer lá até os jogos grandes. Esse não é um cliente para mim. Flamengo e Fluminense não têm estádio. E são grandes. Então, tenho que querer esses caras toda quarta e todo domingo. Esses caras têm que estar comigo. Não posso virar para eles e dizer: "Para jogar aqui é do jeito que eu mandar". Se eles não quiserem, não tem ninguém mais para querer.

Flamengo leva mais de 60 mil ao Maracanã  (Foto: Divulgação/Flamengo) Flamengo jogou pela última vez no Maracanã contra o San Lorenzo, pela Libertadores (Foto: Divulgação/Flamengo)
Fonte: Globo Esporte