Fiorentina libera Pedro por empréstimo ao Flamengo até o final de 2020. Veja os detalhes

Mais um negócio fechado e novo reforço para o Flamengo. Trata-se do centroavante Pedro, da Fiorentina. O acordo entre Marcio Giugni, empresário do atleta, e a Fiorentina foi confirmado nesta quarta-feira (15 de janeiro). O FOXSports.com.br apurou a informação com pessoas ligadas à negociação. O acordo entre as partes tem duração até o final de 2020, com valor de passe de compra fixado. A expectativa é que o atleta chegue ao Rio de Janeiro até a próxima sexta-feira. Apenas algumas burocracias, como troca de documentos, é o que separa o anúncio oficial.

O centroavante vem sendo pouco aproveitado com a camisa da Fiorentina. Foram apenas quatro exibições nas últimas dez partidas da Viola e nenhum gol marcado. Pedro, inclusive, não foi sequer relacionado para o confronto diante da Atalanta, pela Copa Itália. O centroavante é sonho do Flamengo desde 2019, quando ainda estava no Fluminense. Porém, na época, o presidente Rodolfo Landim disse que as negociações não teriam futuro para não atrapalhar as relações entre os clubes pelo Consórcio Maracanã.

Desde a chegada de Jorge Jesus ao comando do clube que o português pede a chegada de um ‘avançado’. A chegada de Pedro supre a carência de um camisa 9 de ofício e não deve atrapalhar a permanência de Gabriel Barbosa, que negocia sua saída em definitivo da Inter de Milão para o Flamengo.

Saiba mais

Crédito da foto: Lucas Marçon/Fluminense F.C.

Fonte: FoxSport