Final da Copa do Brasil sub-17: tudo o que você precisa saber sobre Fluminense x Flamengo

Decisão de título nacional, rivalidade estadual e promessas no gramado do Maracanã. O roteiro é de gente grande, mas o duelo é na base. Nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), o Fluminense encara o Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil sub-17.

O SporTV transmite a partida, com narração de Júlio Oliveira e comentários de Raphael Rezende. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Os ingressos serão vendidos no dia da partida, de 10h até o fim do 1º tempo.

Header escalações prováveis — Foto: Infografia

Header escalações prováveis — Foto: Infografia

FLUMINENSE – Técnico: Eduardo Oliveira

O Tricolor entra em campo buscando um bom resultado no primeiro capítulo da decisão para coroar uma competição praticamente perfeita. Em sete jogos, 24 gols marcados (melhor ataque), seis sofridos (melhor defesa) e o artilheiro isolado – o atacante João Pedro, já negociado com o Watford, da Inglaterra, com oito bolas na rede.

Além do goleador, o time de Eduardo Oliveira, que vai para a primeira partida com força máxima, aposta na consistência defensiva representada pelo goleiro Marcelo, herói na disputa por pênaltis na semifinal contra o Palmeiras.

Campinho Fluminense — Foto: Arte / GloboEsporte.com

Campinho Fluminense — Foto: Arte / GloboEsporte.com

FLAMENGO – Técnico: Phelipe Leal

O Rubro-Negro chega para a final com uma trajetória mais apertada, mas também bons valores. Com a segunda melhor defesa da competição (sete gols sofridos em oito jogos), a equipe busca neutralizar o forte ataque adversário, mas tem ao menos um desfalque: o lateral-direito Braian, expulso na semifinal contra o Santos, em Nova Iguaçu, está fora. Luís Gustavo, substituto direto, vai para o jogo.

Phelipe Leal aposta no entrosamento da equipe base, com Reinier como grande valor individual, além do trio Lázaro, Yuri Oliveira e Rhyan. Outro destaque é o goleiro Pedro Victor, peça fundamental na conquista da vaga para a decisão.

Campinho Flamengo — Foto: Arte / GloboEsporte.com

Campinho Flamengo — Foto: Arte / GloboEsporte.com

header arbitragem — Foto: infoesporte

header arbitragem — Foto: infoesporte

Pathrice Wallace Corrêa Maia apita o jogo, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Andrea Izaura de Sá, todos dos Rio de Janeiro

Fonte: Globo Esporte