A novela chegou ao fim: o Flamengo anunciou na noite deste sábado a contratação de Jorge Carrascal. Após uma negociação que durou dois meses com o Dínamo Moscou, o rubro-negro acertou a chegada do meia colombiano pelos próximos quatro anos — o contrato do novo camisa 15 vai até o meio de 2029.
Alvo do clube desde antes da Copa do Mundo de Clubes, o jogador de 27 anos foi o primeiro reforço acertado pelo clube na janela que se abriu no dia 10 de julho, pelo valor de 12 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões), mas o clube russo demorou cerca de duas semanas para liberá-lo. O motivo foi a busca por uma reposição — Rubens, ex-Atlético-MG, foi envolvido na negociação tripla.
O colombiano desembarcou no Rio de Janeiro na última quarta-feira e chegou a assistir no Maracanã à partida contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, no dia seguinte. Sua estreia, porém, só deve ocorrer contra o Mirassol, no próximo fim de semana, pelo Brasileirão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/f/2/ySVRzYQJKdNeB61hImkw/54696047914-84df5d8c8e-k.jpg)
Como os documentos finais só foram enviados pelo Dínamo na noite da sexta-feira, Carrascal não foi inscrito a tempo de enfrentar o Ceará, amanhã, e nem nas oitavas da Copa do Brasil.
O colombiano é o quinto reforço do Flamengo no meio do ano. Antes dele, o time rubro-negro fechou com os meias Jorginho — este na janela do Mundial de Clubes — e Saúl, o lateral-direito Emerson Royal e o atacante Samuel Lino. O trio já estreou no meio de semana.
O meia foi revelado pelo Millonarios (Colômbia), mas o grande destaque na América do Sul se deu no River Plate (Argentina). No Dínamo Moscou, onde estava desde 2023, somou 62 jogos, com oito gols e oito assistências. Antes, atuou no CSKA, também da Rússia, onde fez 45 partidas, com sete bolas na rede e um passe para gol.
Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse