Dois postulantes ao título do Brasileirão, Flamengo e Internacional prometem fazer jogo de alto nível, às 21h de hoje, no Maracanã, na estreia de ambos no campeonato. Além de dar sequência a um futebol de boa qualidade que já vinha desde o segundo semestre de 2024, as equipes treinadas por Filipe Luís e Roger Machado venceram seus respectivos estaduais, o que resultará em troca de faixas.
Com três títulos em seis meses de trabalho como profissional, o último deles o Carioca, o técnico rubro-negro traz grandes expectativas neste “começo para valer” na temporada. O trabalho que Filipe vem mostrando neste “casamento”, que foi imediato com o elenco, é empolgante a ponto de ser cogitado para assumir a seleção brasileira.
Do outro lado, Roger, que está no colorado desde julho, iniciou esse ano fazendo o clube quebrar o jejum de nove anos sem a conquista do Gaúcho, um título que atesta o bom momento de sua equipe, quinta colocada da última edição. Além disso, a confiança da diretoria faz com que a renovação de seu contrato até o final de 2026 esteja encaminhada.
Para este ano, o Flamengo dá indícios de surgir como grande favorito ao título brasileiro, à frente de concorrentes como Palmeiras e o atual campeão Botafogo, mas o Inter ronda a prateleira de cima, e aparece, no mínimo, como candidato. Um enfrentamento direto para começar o torneio pode dar um tom da disputa.
Hoje, o Flamengo não contará com os lesionados Arrascaeta e Danilo. Gerson e Bruno Henrique são dúvidas. Já o Inter pode não ter o goleiro Rochet, que sentiu dores no joelho esquerdo em jogo da seleção uruguaia.