Filipe Luís valoriza retorno de Lorran e cobra regularidade para ganhar espaço no Flamengo

publicidade

Após a vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, que garantiu a classificação do Flamengo às oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e falou sobre o retorno de Lorran ao time principal. O jovem meia de 18 anos voltou a atuar após um período afastado do elenco profissional.

O treinador elogiou a atuação do jogador, mas destacou que, para continuar recebendo oportunidades, Lorran precisa manter constância nos treinos e nas partidas, tanto na base quanto no time principal. Filipe reforçou que observa atentamente o desempenho de todos os atletas no dia a dia e define a minutagem com base nesses critérios — deixando claro que o recado serve para todos no elenco.

"Falei do Lorran em duas perguntas na outra coletiva e uma antes do jogo. E falo o mesmo que falo sempre. Falem no campo, não importa se tem 16, 17, 36 ou 37 anos. Quem tiver melhor vai ter minutos. Lorran está muito bem no sub-20, hoje teve minutos, foi bem, gostei dele no jogo", disse no começo da resposta.

Lorran não atuava pela equipe profissional desde 11 de novembro de 2024, quando entrou no segundo tempo do empate com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Após o término da temporada passada, ele foi liberado para férias e retornou com o grupo alternativo que disputou o início do Carioca. Até então, vinha se destacando no sub-20, onde somou quatro gols e uma assistência, o que lhe garantiu nova chance no time de cima.

"Ele tem que continuar jogando bem, não pode relaxar. Se ele relaxar um treino, um jogo, eu estou vendo tudo. Então os jogadores eles falam no campo e quem é mais regular e está melhor, mais minutos vai ter e quem não está tão bem não vai ter tantos minutos. Simples assim", finalizou.

Na partida contra o Botafogo-PB, Lorran entrou no segundo tempo e teve números positivos:

31 minutos em campo

79% de aproveitamento nos passes (19/24)

1 passe decisivo

2 finalizações

100% de acerto nos dribles (1/1)

3 duelos defensivos ganhos

1 desarme

Além de Lorran, outros jovens ganharam oportunidade na partida. João Victor, Evertton Araújo e Matheus Gonçalves começaram como titulares, enquanto João Alves também saiu do banco. Filipe Luís comemorou a chance de dar ritmo e visibilidade aos garotos da base, reforçando seu compromisso com a integração dos talentos formados no clube.

"A base é sempre importante. Conheço praticamente todos esses meninos, foram meus jogadores no sub-17 e sub-20. Consegui dar minutos a alguns deles para se ambientarem com o que é o profissional, ficar perto dos jogadores. Principalmente porque temos, sempre que puder, oportunizar a base. Sabemos que é importantíssimo porque é como se tivéssemos contratado jogadores novos", disse.

Fonte: S1Live