Filipe Luís valoriza atuação do Flamengo em empate e reconhece solidez do Vasco: 'Não senti o time mal'

publicidade

A bola não entrou de forma alguma no empate sem gols entre Vasco e Flamengo, mas Filipe Luís não reprovou a atuação do rubro-negro. Pelo contrário, o treinador valorizou a atuação da equipe, além de ter elogiado a postura do rival. O goleiro Léo Jardim acabou sendo o grande destaque da partida, com pelo menos três grandes defesas.

- Com a bola, os jogadores estavam bem, não estavam perdendo a bola. Gerson teve três chances, mas a finalização não foi perfeita. Não senti o time mal com a bola, ou sem confiança. Estava construindo as jogadas e mantendo solidez, organização, dando poucas transições para o Vasco. Eles conseguiram sair algumas vezes com perigo, mas não senti eles abaixo neste quesito - disse Filipe.

- Adversário muito bem treinado, organizado, tem muitas coisas muito bem trabalhadas na fase defensiva do Vasco. Não é fácil de entrar, mas nós criamos muitas chances, e o goleiro deles saiu como o melhor em campo - completou.

O clássico contra o Vasco foi o primeiro jogo de uma sequência dura, que terá LDU nesta terça-feira, pela Libertadores, e o Corinthians no próximo domingo, pelo Brasileiro. O treinador apontou a influência desta maratona, mas não acha que é a principal responsável pelo resultado.

- Não vi nenhum jogador da minha equipe mal. Não fizemos gol, mas nenhum estava mal. Mas jogo a cada três dias é desgastante. As lesões começam a aparecer, sem ter a diferença de 4 dias é muito pior. Em dia de recuperação, já tem que ir ao campo. Mas é igual pra todo mundo, temos que nos adaptar - disse.

O treinador aproveitou e projetou o difícil confronto com a LDU, na altitude de Quito. O rubro-negro precisará dos três pontos para se recuperar na fase de grupos da Libertadores, e Filipe sabe que é necessário sobreviver acima de tudo.

- Nunca é fácil jogar (na altitude), sempre é difícil pressionar alto, porque os jogadores perdem fôlego rápido, e não recuperam. Esse é o problema. Tem que dosar melhor o esforço para performar. Vamos tentar um jogo muito sólido na fase defensiva, e tentar controlar o jogo com a bola o máximo possível para tentar vencer - apontou.

Fonte: Extra