Dos 20 jogadores que foram companheiros de Filipe Luís no Flamengo e ainda permanecem no elenco do clube rubro-negro , um em específico tem uma relação muito próxima com o novo técnico da equipe: o atacante Gabigol. Na última entrevista coletiva como atleta, o ex-lateral revelou que teve um relacionamento 'intenso' com o ídolo rubro-negro.
— Gabi ficou ao meu lado quatro anos e meio. Briguei com ele, amei ele, discutimos… xinguei ele, ele me xingou, ficamos três meses sem nos falar. Vivi coisas com ele que não vivi com amigos de infância. Foi muito intenso. Vou reencontrar Gabi, Rodrigo (Caio), Rafinha e vamos ter a mesma conexão ainda. Tenho muito carinho por esse elenco — disse Filipe Luís em sua despedida no Flamengo.
Filipe Luis e Gabigol jogaram juntos no Flamengo entre 2019 e 2023. Juntos, conquistaram duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Carioca e duas Supercopas do Brasil.
Gabigol não vive o seu melhor momento com a camisa do Flamengo — nesta temporada, ele disputou 28 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência —, e, inclusive, voltou a atuar 90 minutos em uma partida como titular depois de quase dois meses. No entanto, o atacante pode ter um incentivo extra com um amigo na beira de campo.
Depois da lesão de Pedro, Tite não havia dado muitas chances para Gabigol e, na maioria das vezes, optava, em escalar Carlinhos ou Bruno Henrique de centroavante. Vale lembrar que o jogador vive um inferno astral sob o comando do treinador em 2024. O cenário deve fazê-lo deixar o Flamengo ao fim do contrato, em dezembro.
Se não fez gol nem teve atuação brilhante contra o Athletico, Gabi deu sinais de evolução depois de algumas partidas entrando no segundo tempo e deve ser novamente opção contra o Corinthians na disputa da semifinal da Copa do Brasil, que começa nesta quarta-feira, no Rio.