O Flamengo não discute ainda a possível demissão de Tite em função da má fase da equipe, que perdeu para o Peñarol no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Mas em meio ao momento conturbado, o nome de Filipe Luis, técnico do sub-20, é apontado por torcedores e internamente no clube como possível solução até o fim da temporada.
Acontece que pessoas próximas ao ex-jogador não o veem confortável para assumir esse desafio neste momento.
Segundo o blog apurou, Filipe sabe o que se passa no vestiário e vê as dificuldades aumentadas pelo cenário de três competições em disputa e queda de desempenho.
Nesse contexto, as lesões e a falta de tempo para conhecer parte do elenco com que não trabalhou seriam agentes dificultadores para cair de paraquedas na função, pela primeira vez no profissional.
O ex-jogador vive seu primeiro ano como técnico depois de pendurar as chuteiras, no fim de 2023. Filipe iniciou a carreira fora das quatro linhas no sub-17 do Flamengo. Depois, foi para o sub20.
Com Filipe Luis, o Flamengo fez história ao conquistar o título da Copa Intercontinental Sub-20. Os Garotos do Ninho venceram, de virada, por 2 a 1, o Olympiacos-GRE, e levantou o inédito troféu.