Filipe Luís se despede do Atlético de Madrid e evita cravar acerto com o Fla: 'Não assinei'

Apesar dos , tanto Filipe Luís quanto o próprio Flamengo mantêm muita cautela no que diz respeito a um acerto entre as partes. Neste domingo (21), em sua despedida do Atlético de Madrid, o lateral-esquerdo admitiu conversas avançadas com o Rubro-Negro, mas evitou cravar sua mudança para o Rio de Janeiro.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

"Ainda não assinei o contrato. Temos conversas avançadas, mas ainda não assinei com ninguém. Nos próximos dias tomarei a decisão. Hoje é um dia para agradecer, um dia de despedida, e de deixar as portas abertas. Nos próximos dias falarei sobre o futuro", disse Filipe Luís, que foi novamente questionado sobre o interesse do Rubro-Negro em outro momento.

"Realmente negociamos, temos conversas, mas não está nada assinado. Quando um clube como o Flamengo liga, tem que escutar", completou o lateral-esquerdo, que adota a mesma cautela que a diretoria do Flamengo, evitando dar maiores detalhes sobre um suposto vínculo até 2021.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

O evento de despedida do lateral após oito temporadas vestindo as cores do Atlético de Madrid também foi marcada por homenagens. Das mãos do capitão Koke, o lateral recebeu uma placa, além de posar para fotos com nomes como Morata, o goleiro Oblak, o técnico Diego Simeone e o presidente e proprietário do clube espanhol. A família do brasileiro também esteve presente.

"A decisão (de deixar o Atlético de Madrid após oito temporadas) foi tomada com muita calma. Sempre me coloquei à disposição do clube. Repassamos estes oito anos e decidimos que era o momento de separar os caminhos. Isso foi o que aconteceu", explicou Filipe Luís.

Leia também:

Crédito da foto: Pedro Martins/MowaPress

Fonte: FoxSport