Filipe Luís se despede do Atlético de Madri e pode ser anunciado pelo Fla

Após 333 partidas, Filipe Luís encerrou oficialmente a sua passagem pelo Atlético de Madri. Hoje (21), o lateral concedeu uma coletiva de imprensa em Madri para se despedir do clube e agradecer o período que passou na Espanha.

O atleta já chegou a um acordo com o Flamengo e pode ser anunciado a qualquer momento. Apenas a documentação separa o jogador do novo time.
A despedida de Filipe foi marcada pela presença de companheiros de time como Álvaro Morata, Oblak, Savic, Koke e Saúl. O técnico Diego Simeone também compareceu.

"Nunca imaginei que iria terminar com 333 partidas, não imaginei poder viver os jogos do Wanda Metropolitano, que foi especial e único. Muito obrigado a toda a segurança, funcionários, fisioterapeutas. É a minha despedida como jogador, mas no futuro viverei minha vida neste clube", disse Filipe Luís durante o anúncio de despedida.

Na conversa com a imprensa, o brasileiro disse que a decisão de sair do Atlético de Madri foi tomada com calma e que o clube o tratou com respeito.

"Tudo foi feito com muita calma. Não assinei nada, me coloquei à disposição do clube, que fez contratações maravilhosas. O futebol é feito de momentos e precisa se renovar a cada dia, ter um elenco competitivo", destacou.

Filipe Luís aproveitou para elogiar a contratação do também brasileiro Renan Lodi, que chegou ao Atlético de Madri recentemente.

"Lodi é o melhor lateral que tem no Brasil hoje. Eu desejo o melhor a ele. Decidimos que era melhor separar nossos caminhos para que eu pudesse decidir onde jogar", contou.

O brasileiro não confirmou qual será o próximo clube, mas admitiu estar perto de um retorno ao Brasil.

"Apenas conversas e negociações com o Flamengo, mas logo falarei sobre isso", despistou.

Fonte: Uol