Vice-campeão da Libertadores pelo Flamengo, o lateral-esquerdo titular Filipe Luís publicou uma mensagem nas redes sociais com agradecimentos, parabenizou o campeão Palmeiras e o futebol brasileiro

Depois de perder a final da Conmebol Libertadores para o Palmeiras no último sábado (27), em Montevidéu, Filipe Luís se manifestou em longa publicação nas redes sociais neste domingo (28).

O lateral-esquerdo, que não foi bem na derrota por 2 a 1 no Uruguai , se declarou ao Flamengo e, entre os agradecimentos, citou seus companheiros, o técnico Renato Gaúcho, que pode não seguir no clube , e o ex-técnico Rogério Ceni, demitido no decorrer da campanha .

Na decisão da Libertadores, Filipe Luís não teve bom desempenho antes de ser substituído ainda no primeiro tempo por Renê por conta de um problema muscular . Ele levou três bolas nas costas e uma delas gerou o primeiro gol do Palmeiras, marcado por Raphael Veiga.

Veja a mensagem completa de Filipe Luís

Com muita dor no coração, estou passando aqui pra agradecer.

Agradecer a oportunidade de vestir a camisa do Flamengo, que é o maior prêmio individual que um jogador pode ter, que é ser um dos escolhidos para representar esse clube gigante. O clube do meu coração.

Agradecer o privilégio de poder disputar mais uma final de Libertadores.

Agradecer o apoio de mais de 40 milhões de torcedores que estiveram e estão do nosso lado em todos os momentos.

Agradecer aos meus amigos e familiares que me mandaram tantas e tantas mensagens de apoio e preocupação pela lesão e pela derrota.

Agradecer a todos os trabalhadores do clube, que não descansam nunca, tudo para o bem do Flamengo. O clube sempre é a prioridade nas nossas vidas.

Agradecer aos meus companheiros, que são mais que amigos, são irmãos, são guerreiros, são todos campeões.

Agradecer ao Renato e sua comissão técnica, também ao Rogério Ceni e sua comissão, que nos colocaram nessa final.

Agradecer a Deus, porque continuo sendo um cara com MUITA sorte. ( 2022 tem mais Filipinho )

Por outro lado, gostaria de parabenizar o Palmeiras pela conquista. Ninguém é campeão 2 anos seguidos por acaso.

Parabéns também ao futebol brasileiro, que é avassalador na América do Sul, e está numa luta constante pelo crescimento, e por voltar a ser uma potência mundial.

Falta muito ainda, mas entre todos, acredito que estamos fazendo a diferença para tornar o futebol brasileiro mais atrativo para o torcedor. Precisamos rever o calendário, tempo de bola em jogo, gramados, o respeito pelo adversário, e algumas coisas mais, porém, o futebol brasileiro é uma paixão, uma religião, possui um talento e uma matéria prima, que não tem em outro lugar do mundo. Devemos dar valor ao que é nosso.

Amo vocês!

Com muito carinho

Filipe Luís