Filipe Luís revela por que escolheu o Flamengo e não clubes europeus

Foram anos de Europa, uma carreira marcante no Atlético de Madrid, taça com a Seleção Brasileira... isso é apenas um aperitivo do que Filipe Luís carrega no currículo. O novo lateral-esquerdo do Flamengo foi o convidado do programa Aqui Com Benja! deste fim de semana e abriu o jogo.

Entre os mais variados assuntos, o jogador revelou os motivos que o fizeram retornar do Velho Continente. No papo, Filipe afirmou que chegou a recusar clubes alemães antes de acertar o retorno ao Brasil.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

"Meu contrato estava chegando ao fim com o Atlético de Madrid, tive ofertas da Alemanha, em janeiro, quando você já pode assinar (pré-contrato). Não senti no meu coração aquela força e decidi esperar. Comecei a ver a possibilidade do Flamengo", explicou o lateral.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por (@foxsportsbrasil) em

"Começou a criar aquele frio na barriga, aquelas promessas que eu acredito que todo menino faça para o avô, pai, mãe: 'vou jogar no Flamengo'. Hoje, o clube já oferece uma oferta europeia no sentido de estar bem estruturado", afirmou Filipe Luís.

Para ele, o trabalho extracampo realizado no Flamengo foi um diferencial na hora de decidir.

"Muita gente fala 'ah, o Brasil é assim, é dessa forma, o campo é assim, você tem que acostumar'. Eu venho com a ideia de que não, que o que tem que melhorar, tem. O que eu puder ajudar com essa experiência... Essa oferta me encheu nesse sentido. O Flamengo também quer ser mais europeu nesse aspecto", finalizou.

Leia também!

Crédito da foto: FOX Sports

Fonte: FoxSport