O domingo (3) foi de despedidas no Maracanã. Rodrigo Caio e Filipe Luís disputaram o seu último jogo pelo Flamengo diante da torcida na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, pela penúltima rodada do Brasileirão , em compromisso repleto de emoção e homenagens à dupla multicampeã. E o lateral-esquerdo revelou até mesmo um bastidores curioso que antecedeu a sua aposentadoria.

De acordo com Filipe, antes da partida contra o Dourado, ele mandou uma mensagem para Fábio Santos , lateral-esquerdo do Corinthians , que neste último sábado (2) também se aposentou dos gramados , e brincou com o companheiro de posição.

"Eu não aguento mais chorar, esse é o meu sentimento (risos). Esses últimos três dias foram incríveis. Os Diegos (Alves e Ribas) já tinham me avisado que seria um momento especial, mas eu não sabia que era tanto. Conversei muito com o Fábio Santos ontem, falei para ele: 'bom dia, hoje você vai se aposentar'. Estavam ele e o Renato Augusto chorando no quarto (risos). Estou com dor de cabeça, não durmo faz 2 dias, muitas mensagens, muitas lembranças, treinadores , dirigentes, ex-companheiros. Tenho muito orgulho do que eu vivi. Eu tive que jogar com 36 graus. Sou super agradecido, foi uma tarde mágica, temi muito por esse momento, por não ter uma despedida assim, mas eu queria sair do futebol com um capítulo fechado. Hoje eu fecho um livro, deito a minha cabeça no travesseiro em paz, sei que estou tomando a decisão certa, que já foi muito pensada. Tenho muita vontade de dar o próximo passo, de trabalhar em outra área. Me sinto realizado, o que ficou no campo já não vale mais, tem que buscar um novo objetivo", começou por dizer, em entrevista ao Premiere .

"Desculpa a falta de humildade, mas eu imaginei (que encerraria a carreira no clube do coração), eu nunca imaginei que não. Sempre pensei que fosse chegar, que seria um jogador importante. O meu pai, desde pequeno, falava para mim 'você é especial, é iluminado'. Aí o cara começa a acreditar, mesmo que jogasse mal o meu pai me elogiava, sempre me incentivou muito, me deu muito apoio e realmente acreditei que era iluminado. Uma das maiores virtudes da minha carreira é a regularidade, a consistência, um jogo bom todo mundo joga, mas se manter no alto nível é difícil", prosseguiu.

Por último, Filipe ainda falou sobre os próximos passos que pretende dar na carreira e revelou que a sua vontade é ser treinador e que está se preparando para isso.

"É o meu próximo objetivo (ser técnico), estou estudando para isso, preciso me preparar, mas não me vejo trabalhando em outro lugar que não seja no campo", concluiu.

Próximos jogos do Flamengo: