O experiente lateral Filipe Luís, do Flamengo , revelou que deve engatar uma carreira de treinador assim que se aposentar do futebol profissional.
Em entrevista concedida hoje ao programa de rádio "El Larguero", o jogador de 36 anos pediu também uma "chance" para Diego Simeone, atual técnico do Atlético de Madri, seu ex-clube.
"Sou torcedor do Atlético [de Madri], claro, mas jogar no time que era fã quando era pequeno [Flamengo] é muito legal e isso me deu uma vida extra no futebol. Tive que me reinventar e estou muito vivo", iniciou ele, antes de falar dos planos futuros.
"Tudo caminha para eu me aposentar no Flamengo e depois continuar no futebol em uma carreira de treinador. Acredito que a minha nova fase no Atlético seja na comissão técnica, quando o Cholo [Simeone] me chamar", brincou Filipe Luís.
Por fim, o brasileiro disse ao programa qual é a qualidade do argentino que mais o impressiona na beira do campo.
"No primeiro treino do Vicente Calderón [antigo estádio do Atlético] com 15 mil pessoas, o que mais me impressionou foi ele dizer que não tinha compromisso com ninguém. Que não era a imprensa ou o público que escalava o time, mas ele quem pensava o que era o melhor. Sentimos que ele poderia nos levar adiante e isso nos fez crescer. [...] Todos nós o amamos pelo que ele fez e continua a fazer. Ele é o melhor treinador da história do clube", finalizou o lateral.
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF