O lateral-esquerdo Filipe Luís ficou satisfeito com o desempenho do Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro .
Na opinião do veterano, a equipe rubro-negra apresentou-se de forma bem mais satisfastória do que nas duas rodadas iniciais do Nacional, e aposta na tendência de melhora.
"Hoje, vimos o Flamengo! Não nos 90 minutos, mas em grande parte do jogo", vaticinou, ao Premiere .
"Sabíamos o que teríamos que arrumar, a gente sabia quais foram os erros (dos últimos jogos). Existe um certo pânico em determinados momentos quando se perde (jogos), mas tem que ser frio. Analisamos cara erro que a gente cometeu para que não se repetissem. Obviamente que não foi perfeito, desperdiçamos muitas chances de gol, mas a sorte começou a mudar", salientou.
"Temos um grande plantel, alguns grandes jogadores ainda nem fizeram a estreia (no Brasileiro). Conforme as vitórias vão vindo, o bom futebol vai voltando. Com esse plantel que a gente tem, podemos, sim, brigar por esse Brasileiro, e esse começo ruim vai ficar para trás", assegurou.
Questionado sobre o que o técnico Domènec Torrent falou ao grupo após o duro revés para o Atlético-GO, no meio da semana, Filipe Luís preferiu não expôr.
"Foi uma conversa a portas fechadas, que ninguém tem que saber (risos). Mas, obviamente, num time grande como o Flamengo, que ganhou tudo no ano passado, uma derrota incomoda, e duas seguidas mais ainda. E não só duas derrotas, mas sim a forma como se perder. E isso a gente teve que cortar pela raiz. Mas a conversa fica dentro do vestiário", afirmou.
"Mas hoje já vimos a cara do Flamengo de novo. Um time dominando o adversário, não deixando o adversário contra-atacas... Ainda temos muito que melhorar, mas, conforme as vitórias vão vindo, a confiança vai voltar", finalizou.
O próximo adversário do Fla no Brasileiro será o Grêmio, nesta quarta-feira, no Maracanã.