Filipe Luís adotou a sinceridade após o empate por 1 a 1 com o Central Córdoba , na Argentina, e admitiu que a situação do Flamengo na CONMEBOL Libertadores o preocupa.

Em terceiro lugar no Grupo C, com cinco pontos, o time carioca está atrás de LDU e do próprio Central Córdoba, com oito. Para avançar, terá que vencer os dois jogos que restam, contra LDU e Deportivo Táchira , ambos no Maracanã.

Apesar da dependência de seus resultados, Filipe mostrou-se apreensivo com a situação do Rubro-Negro, tido como o favorito do grupo e que não conseguiu se mostrar superior aos adversários.

"Claro que me preocupa, estamos nessa situação porque nós nos colocamos aqui e só depende de nós para sair. O que está ao nosso alcance é fazer nossa parte nos dois jogos em casa e fazer o maior saldo possível, porque podemos depender de uma combinação de resultados. O que está ao nosso alcance hoje é isso, vencer os dois jogos em casa, porque a realidade não está sendo da forma que a gente esperava".

Sobre a partida desta noite, o treinador lamentou a dificuldade do Flamengo de colocar a bola no chão e ditar o próprio ritmo.

“Cometemos muitos erros técnicos. Seja por confiança, por ter a bola, talvez pelo momento. E esses erros técnicos nos levam a perder a bola e ter que correr atrás da bola. E o grande forte do nosso time são jogadores que não perdem a bola, gostam de ter a bola e, com o volume, criam chances e a imposição sobre o adversário se nota", analisou Filipe.

"Hoje, tivemos muitos erros técnicos e não conseguimos ter pernas para pressionar. Fisicamente, não conseguíamos tirar o tempo do adversário, eles conseguiram fazer as dinâmicas do ataque, entrar por fora, por dentro só erraram por erros nossos. Como não conseguimos dominar o território, por volume, um erro foi fatal. É voltar aos trilhos o mais rápido possível para a gente poder ajustar e fazer um grande jogo contra o Bahia ".

Próximos jogos do Flamengo