Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, nesta quinta-feira (3) , em San Cristóbal, na Venezuela, na estreia da CONMEBOL Libertadores , o técnico Filipe Luís foi questionado pela imprensa local por uma declaração dada depois do empate sem gols com o Internacional pelo Brasileirão .

Na ocasião, o treinador rubro-negro foi sincero ao afirmar que ainda não tinha estudado o time venezuelano e que sequer sabia o nome dos jogadores que enfrentaria.

Ao saber por uma jornalista venezuelana que tal teria gerado polêmica no país, Filipe se defendeu e disse que foi ''tirado de contexto''.

''Vocês com certeza tiraram do contexto porque eu não sabia que isso gerou polêmica aqui na Venezuela. É assim que eu trabalho. Eu não sei nada do rival seguinte, absolutamente nada, nem o nome dos jogadores. Do meu rival de domingo, que é o Vitória, eu vou estudar. Não é o Táchira, o Vitória ou o Central Córdoba, sou assim com todos. Eu vivo partida a partida. Obviamente que eu estudei o Deportivo e eles também nos estudaram muito bem'', declarou.

''Seguramente o treinador do Táchira trabalha igual a mim, estou convencido disso. Quando passar a partida, amanhã, no caso, vou começar a estudar o próximo rival. É uma equipe que tem grandíssimos jogadores e eu avisei aos meus jogadores que não seria nada fácil, que seria difícil e sofrido. E assim foi! Então, eu não me equivoquei. Se alguém se sentiu ofendido pela minha declaração, eu peço perdão. Sinceramente não foi a intenção, essa é a minha forma de trabalhar'', explicou.

Em campo, o Flamengo de Filipe Luís venceu o Táchira com gol de peito de Juninho, assumiu a liderança do grupo C e ainda encerrou um jejum de nove jogos sem vencer fora de casa na competição, que já perdurava desde 2022.

Agora, o Rubro-Negro volta suas atenções para o Brasileirão . No domingo, a equipe carioca encara o Vitória , às 18h30 (de Brasília), no Barradão.

Próximos jogos do Flamengo: