O Flamengo deu uma resposta imediata ao tropeço sofrido no meio da semana, para o Central Córdoba-ARG, e superou o Grêmio por 2 a 0, neste domingo, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O grande nome do jogo foi Arrascaeta. O camisa 10 fez os dois gols que garantiram os três pontos para o rubro-negro, que assumiu a liderança provisória da competição.
Com os últimos marcados, o meia uruguaio chegou a três bolas na rede no Brasileiro e assumiu a artilharia do torneio — junto com Vegetti. Filipe Luís exaltou o ex-companheiro de equipe, e agora um de seus comandados:
— Uma das coisas positivas foi o Arrascaeta, que jogou bem, porém não foi nossa noite. Mas hoje, sim. É um desses jogadores que temos que aproveitar enquanto estão aqui. É um jogador especial, é diferente, faz a diferença, é um jogador que escolheu passar os melhores anos da carreira dele no futebol brasileiro, e temos que valorizar muito. Vão vir momentos ruins e cobranças, mas são poucos estrangeiros que pisaram no Brasil e fizeram o que Arrascaeta faz.
O treinador, que perdeu uma invencibilidade de 27 partidas no revés contra os argentinos, também não poupou elogios ao restante da equipe. Para ele, a resposta dada mostram que "esses jogadores são grande".
— Foi uma dessas vitórias que a gente vê que esses jogadores são grandes. Depois de uma derrota em casa muito dolorosa para nós e os torcedores. Mas temos que entender que essas derrotas fazem parte do futebol. Depois da derrota, os jogadores não são os piores do mundo, tem que trocar todo mundo e, nem hoje, depois da vitória, são os melhores do mundo e vamos ganhar todos os jogos do ano. Esse equilíbrio é o que os grandes jogadores conseguem alcançar. Depois da derrota, é normal que o time perdesse a confiança, mas o que se viu foi o contrário. Desde os primeiros minutos, os jogadores dominando bolas difíceis, tentando botar a bola no chão a todo momento e achando passes difíceis. Os domínios sempre orientados, segundo o que o jogo pedia — disse Filipe Luís.
Após conseguir seis pontos nos dois duelos seguidos que teve fora de casa, o Flamengo volta a atuar no Maracanã pelo torneio nacional: vai enfrentar o Juventude na próxima quarta-feira, às 21h30.