Filipe Luís rasga elogios a Arrascaeta em goleada do Flamengo: "Jogador muito diferente"

publicidade

O meia Arrascaeta segue em grande fase com a camisa do Flamengo. Na goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, nesta quarta-feira (16), o uruguaio teve atuação de destaque ao balançar as redes uma vez e fornecer duas assistências, desempenho que lhe rendeu elogios públicos do técnico Filipe Luís.

Na entrevista coletiva após o jogo, o comandante rubro-negro falou sobre o atual estado físico do camisa 10. O atleta passou por uma artroscopia no joelho direito no fim de 2024, mas, segundo Filipe, o esforço e comprometimento do uruguaio no processo de recuperação têm sido fundamentais para seu desempenho recente.

"Conseguimos no Campeonato Carioca dar essa minutagem sem sobrecarregar, para ele também voltar ao peso normal, recuperar os níveis de força e somando treinos aquisitivos para que ele pudesse recuperar a forma física. Era questão de tempo, com os jogos e com os treinos ele vai melhorando", afirmou Filipe Luís.

O treinador destacou a entrega do jogador nos treinos e nas atividades da academia, afirmando que a consequência natural desse comprometimento é o crescimento técnico e a retomada da confiança, que havia sido abalada pela lesão.

"Hoje ele está perto do 'prime' do que a gente conhece. É um jogador muito diferente, é uma loucura ver o que ele faz nos treinos e nos jogos, é um jogador que é muito especial", disse o técnico.

Filipe Luís inclusive classificou Arrascaeta como "próximo do seu prime", referindo-se à sua melhor forma física, mental e tática.

Questionado sobre possíveis mudanças no esquema tático para favorecer a participação ofensiva do uruguaio, Filipe ressaltou que o camisa 10 tem se posicionado bem e que sua eficiência tem sido fruto de sua própria evolução. Arrascaeta divide atualmente a artilharia do time na temporada com Bruno Henrique, ambos com seis gols.

"São ajustes micros e detalhes. Não é pisar na área ou chegar mais, é uma característica dele. É um jogador que tem números, ele te dá gols e assistências durante toda uma temporada, quase mais de dez gols e mais de dez assistências. Portanto é um jogador que pisa na área, o jogador que não pisa e que não tem essa facilidade de chegar não te dá esses números. Ele tem esse faro de gol e assistência, então é mais dele do que meu esse posicionamento", disse Filipe.

Além disso, o maestro rubro-negro alcançou uma marca expressiva: chegou a 71 assistências desde o início da era dos pontos corridos do Brasileirão (2003), tornando-se o maior garçom do período. Ele também vai diminuindo a diferença para Doval, maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Com 79 gols, o uruguaio está a apenas 16 do lendário atacante argentino, que tem 95.

Fonte: S1Live