O Flamengo terá uma equipe bastante modificada para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. No último treinamento antes da partida, Filipe Luís indicou que fará nove alterações em relação ao time que empatou com o Fluminense no último sábado, incluindo uma improvisação na lateral esquerda.
Sem poder contar com Alex Sandro, que está lesionado, o substituto natural na posição, Ayrton Lucas, também deve ficar de fora. O lateral sofreu um trauma no joelho esquerdo durante o Fla-Flu e ainda sente dores. Ele passou por sessões de fisioterapia e seria reavaliado antes da decisão final. Com isso, o lateral-direito Varela foi testado na função.
A provável escalação rubro-negra tem: Matheus Cunha; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Varela; Allan, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Juninho.
Dos jogadores que começaram a partida contra o Fluminense, apenas Léo Pereira e Wesley devem ser mantidos na equipe titular. Os demais atletas que atuaram no último clássico devem ficar à disposição no banco de reservas.
Após serem poupados no fim de semana devido ao planejamento de controle de carga adotado pelo clube, os uruguaios De la Cruz e Arrascaeta retornam à lista de relacionados e devem iniciar jogando contra o Botafogo.