Filipe Luís promete estilo ofensivo em suas primeiras palavras como treinador do Flamengo: "Peco por não ter medo"

Após a saída de Tite do comando técnico do Flamengo, o clube agiu rapidamente e anunciou Filipe Luís como o novo treinador interino da equipe principal. O ex-lateral, que construiu uma carreira vitoriosa como jogador, agora assume o desafio de liderar o time em campo. Em sua primeira atividade como comandante, Filipe Luís conversou com a FlaTV e revelou o que os torcedores podem esperar do Mengão sob sua direção.

Com uma mentalidade ofensiva clara, Filipe Luís destacou sua preferência por um estilo de jogo agressivo e voltado para o ataque.

Meu modelo de jogo é de muito ataque. Às vezes eu peco por não ter medo, por atacar demais. Mas esse time já está bem treinado, já tem uma estabilidade, organização defensiva muito boa. Agora vou tentar colocar a minha ideia em prática, que é diferente, para que a gente possa ver o time atacando da forma que eu quero ver muitos gols e muitas chances de gol , afirmou o ex-lateral.

Conheço bem esse elenco. Joguei com praticamente com todos eles. Meu objetivo é conseguir colocar em prática, o mais rápido possível, o meu modelo de jogo para que eles possam desenvolver o que eu quero. Com as minhas ideias e que a gente possa ver no campo representado o mais rápido possível — acrescentou Filipe.

A familiaridade com o elenco rubro-negro, fruto dos anos em que atuou ao lado de grande parte dos jogadores, também foi destacada por Filipe Luís como um ponto positivo.

A transição de Filipe Luís para a carreira de treinador começou no início deste ano, quando ele assumiu o time sub-17 do Flamengo, conquistando a Copa Rio. Pouco depois, ele aceitou o desafio de liderar o sub-20, onde conseguiu um feito histórico ao vencer o Mundial Sub-20, algo inédito para o clube. Essa experiência nas categorias de base foi essencial para moldar seu estilo e confiança como técnico.

Foi fundamental (a passagem na base), com certeza essa experiência no sub-17 foi muito válida. Foi onde eu aprendi a montar treinos, comissão, onde aprendi a colocar em prática as minhas ideias. E vi o sub-17 jogando da forma que eu queria. Então, realmente, eu vi que era possível, que eu era capaz de fazer isso — concluiu Filipe Luís.

Fui ganhando confiança e os resultados foram aparecendo. Depois, aceitei o desafio do sub-20, desafio novo, pegar um time no meio da temporada… Me deu toda essa experiência, vivência… Sempre pensei como treinador, mas viver como treinador era uma experiência nova. Realmente, é o que eu amo fazer. Estou encantado de estar aqui — concluiu Filipe.

Fonte: S1Live