Após o empate entre Flamengo e Internacional, neste sábado (29), pela estreia do Brasileirão, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o desempenho ofensivo da equipe. Com os atacantes desperdiçando boas oportunidades de gol, o treinador foi questionado sobre o retorno de Pedro e afirmou que conta com o camisa 9 já em abril.
"Sim. Contamos com o Pedro em abril. Se nada acontecer fora do previsto, porque ele está na fase final de recuperação, contamos com ele em abril", disse o treinador.
Apesar das 19 finalizações do Flamengo contra apenas cinco do adversário, a equipe não conseguiu converter as chances criadas em gol. Filipe Luís tratou a situação com naturalidade, destacando que partidas como essa podem acontecer. No entanto, reforçou que seu papel é garantir que os jogadores tenham as ferramentas necessárias para continuar criando boas oportunidades de finalização.
"Os atacantes vivem de números, de gols durante a temporada passam por altos e baixo nesse quesito. Está frio na frente do goleiro e esses atacantes precisam do gol para se soltarem. Tem dia que não vai entrar. Hoje, Juninho teve duas, três chances. Wallace, duas chances. Eles vão ter chances. Tem dia que vão converter as mais difíceis e as fáceis não vão entrar."
"Faz parte do futebol. Como treinador posso levá-los a esta zona, que tenham oportunidades e que convertam. E dar treino para eles para que possam melhorar, mas não me preocupo."