Filipe Luís projeta possível semi do Flamengo contra Vasco ou Botafogo

Em segundo lugar do Campeonato Carioca faltando uma rodada para o fim, o Flamengo já está classificado para a semifinal. O Rubro-Negro aguarda a definição do adversário na próxima fase da competição, que será o Vasco ou o Botafogo . Em entrevista à FlaTV, Filipe Luís analisou os possíveis duelos e explicou o que o time precisa fazer para chegar à decisão do torneio.

"Toda competição que a gente entra, a gente quer classificar em primeiro, ter a vantagem. Eu acredito, penso, e não há nenhum problema em falar isso. Acho que o nosso time é superior. Por mais que não tenhamos feito a melhor campanha da Taça Guanabara, mas temos time para ter feito essa melhor campanha", falou o camisa 16.

"Mas, na semifinal, como vai ser um jogo Vasco ou Botafogo, qualquer um deles, é um jogo complicado, aguerrido, parado, com muitas faltas. A gente tem só que pensar em botar a bola em jogo. Quanto mais tempo a bola estiver no campo, tiver rolando, melhor para a gente e pior para eles. É pensar nisso, fazer nossos gols, ser superiores que, com certeza, temos muita possibilidade de chegar à final", concluiu.

No momento, o Flamengo ocupa a segunda colocação na tabela do Campeonato Carioca, com 23 pontos. Em dez jogos, a equipe da Gávea somou sete vitórias, dois empates e uma derrota. O Rubro-Negro balançou as redes adversárias 21 vezes e sofreu oito gols, tendo saldo 13. O aproveitamento do time é de 76.7%.

Antes da semifinal do Estadual contra Vasco ou Botafogo, o Flamengo entra em campo para o último jogo da Taça Guanabara. O Rubro-Negro enfrenta o Bangu no próximo sábado (12), no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília).

Fonte: Uol