O Flamengo entra em campo neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, com a missão de garantir uma vaga na 10ª final da Copa do Brasil de sua história. O time rubro-negro joga pelo empate após vencer o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã, no primeiro confronto da semifinal. Caso perca por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
No treino deste sábado, a última atividade antes do confronto decisivo, o técnico Filipe Luís manteve o mistério sobre a escalação, mas comandou um treinamento de pênaltis, sinalizando que está preparado para todas as possibilidades. Além disso, o treinador realizou um trabalho tático sem dar indícios claros sobre quais jogadores levará a campo. A formação final será revelada aos atletas apenas na preleção de domingo.
Dentro do Ninho do Urubu, porém, a expectativa é que nomes de peso voltem ao time titular. Jogadores como Gerson, Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Alex Sandro, que não começaram o clássico contra o Fluminense na última quinta-feira, devem estar à disposição. Gerson, Pulgar e De la Cruz foram preservados do Fla-Flu devido ao desgaste nas Eliminatórias, enquanto Alex Sandro e Arrascaeta entraram apenas na reta final da partida.
O provável Flamengo que enfrentará o Corinthians deve ter: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.