Filipe Luís estreou nesta quarta-feira como técnico do time sub-20 do Flamengo , mas não foi com o pé direito. O ex-lateral-esquerdo viu o Rubro-Negro ser atropelado pelo Fortaleza por 3 a 0, mesmo jogando em casa, na Gávea, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.
O Flamengo jogou desfalcado do zagueiro Iago, do lateral-direito Daniel Sales e do volante Rayan Lucas, que viajaram com o time profissional para o jogo contra o Juventude em Caxias do Sul pelo Brasileirão. Mas mesmo assim o Rubro-Negro entrou em campo com sete jogadores da escalação que foi campeã da Libertadores Sub-20 em cima do Boca Juniors em março.
O time errou muitos passes, não fez uma boa partida e começou a perder o jogo aos 39 minutos do primeiro tempo, após um recuo errado de Lucyan para Lucas Furtado, que cometeu pênalti em Kauê Canela. O próprio atacante cobrou e abriu o placar. Na etapa final, Kauê Canela fez o segundo aos quatro minutos, aproveitando rebote de Lucas Furtado, e anotou o hat-trick aos 26. O Flamengo ainda jogou 36 minutos com um jogador a menos após a expulsão do volante Fabiano.
Com a derrota, o Flamengo perde três posições na tabela, sendo ultrapassado pelo próprio Fortaleza, além de Grêmio e Cuiabá, e deixou a zona de classificação para as quartas de final do Brasileirão. Estacionado nos 16 pontos, o Rubro-Negro agora é o nono colocado e volta a campo na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), contra o Bahia em Pituaçu.
Depois de se aposentar aos 38 anos em dezembro, Filipe Luís está vivendo a sua primeira temporada como treinador. Seu início foi no sub-17 do Flamengo , onde na semana passada foi campeão da Copa Rio da categoria ao superar o Vasco nos pênaltis em São Januário . Ele assumiu a equipe sub-20 após a saída do técnico Mário Jorge para dirigir o sub-17 da Arábia Saudita.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv