Filipe Luís pede união total no Flamengo em primeira coletiva como técnico

Na sua primeira aparição como treinador do Flamengo, Filipe Luís deixou claro que, em meio a um momento conturbado, o foco principal será a união de todos os setores do clube para conduzir o Rubro-Negro de volta ao caminho das vitórias. Em coletiva realizada nesta sexta-feira, o novo comandante do time carioca destacou a importância de todos trabalharem juntos para alcançar os objetivos, afirmando que a responsabilidade é compartilhada entre jogadores, comissão técnica, diretoria, torcida e até mesmo a imprensa.

“Estou muito feliz, é um desafio muito importante e, como já falei para todo o pessoal aqui no CT, preciso de todos. Precisamos nos unir cada vez mais para colocar o Flamengo onde ele merece estar”, declarou Filipe Luís, já mostrando um tom conciliador e ciente do peso que carrega ao assumir o comando do time em um dos momentos mais críticos da temporada.

Filipe, que se destacou como jogador e agora assume o papel de líder fora das quatro linhas, reforçou que não vê a missão como uma pressão, mas sim como um privilégio.

“Eu sozinho não vou conseguir, com certeza. Preciso dos meus jogadores, do staff e também de vocês. Esse desafio pode parecer uma pressão gigantesca, mas para mim é um privilégio poder liderar e guiar o melhor elenco da América até o caminho onde quero levar”, comentou o ex-lateral, agora treinador.

A relação com a torcida também foi um ponto central na coletiva. Filipe Luís fez questão de destacar a importância da Nação Rubro-Negra e pediu apoio incondicional nas arquibancadas. Ele mencionou que já viu a força da torcida fazer a diferença em campo e que deseja ver essa comunhão restaurada.

“Sei que a expectativa é muito alta, e já aproveito para pedir que essa comunhão exista durante os jogos. Eu vi essa torcida ganhar jogo para a gente. A gente precisa recuperar essa energia. Que o estádio não esteja dividido, que essa torcida esteja sempre animando o nosso time, que precisa muito desse apoio. Trabalho não vai faltar”, enfatizou o novo treinador, claramente desejando transformar o Maracanã em um fator decisivo novamente.

Filipe Luís terá sua estreia em uma partida crucial, na semifinal da Copa do Brasil, contra um Maracanã que promete estar lotado na próxima quarta-feira (9).

Fonte: S1Live